Juliana Caribé

“Tinha muito medo de contratar um arquiteto porque a minha experiência anterior não tinha sido positiva. Porém, depois de conhecer a Cristina e o seu trabalho, resolvi tentar mais uma vez para fazer uma reforma de modernização no meu apartamento.

Eu ia viajar e queria poder entregar o meu apartamento a um profissional sério, honesto, comprometido e que cuidasse do meu apartamento como se seu fosse durante a minha ausência.

Encontrei tudo isso na Cristina, que ficou literalmente com as chaves da minha casa e me disse para não me preocupar porque na volta todas as coisas estariam nos seus devidos lugares e a obra do jeito que combinamos. E assim foi.
Sempre a recomendo, pois além de ser extremamente honesta, preocupada com as demandas do cliente, tem ideias e contatos profissionais que nos ajudam muito em todas as fases da obra, além do excelente humor, bom gosto, feedback e escuta às demandas do cliente.
Outros pontos importantes a ressaltar: ela não fica querendo impor ao cliente os seus gostos, prega uma casa viva, repleta de elementos de afeto e que tenham a ver com a história de vida do cliente. É uma profissional diferenciada, com absoluta certeza”.
 
 

                                                             Malu Fuchsuber
 
Ter a Cris como minha arquiteta para todas as horas é um presente. Ela une o profissionalismo a atenção carinhosa, fazendo uma leitura dos anseios da família e traduzindo-os em soluções de arquitetura com a cara da gente. Preza a afetividade e a praticidade em cada detalhe. Disponível às demandas e solicitações, sempre busca atender de forma pronta e solicita. Se você está buscando uma arquiteta que te ajude a dar forma aos seus sonhos, acaba de encontrar. 🤗❤
 
 

                                                             Fabiano Porto Mauri

Conheci o trabalho da Cristina quando ela topou dar uma “ajuda” opinando sobre a  iluminação da sala de um antigo apartamento em que moramos. Algumas fotos do ambiente e uma rápida conversa por telefone foram suficientes para orientar o empreiteiro e dar o rumo certo para o projeto. Hoje, vejo Cristina elaborando projetos em várias cidades no Brasil e no exterior com escopos muito maiores do que a iluminação da nossa antiga sala, usando ferramentas mais avançadas que na época ainda não existiam, porém com a mesma habilidade de capturar o desejo do cliente e projetar espaços mesmo sem tê-los visitado.

A nossa experiência mais marcante com a Cristina, entretanto foi na elaboração do projeto e gestão da reforma da casa em que hoje moramos. Ela nos acompanhou em todos os momentos, desde a análise do imóvel antes mesmo da compra, elaboração da planta baixa e aquilo que considero ter sido um dos grandes desafios:  o faseamento da obra.

Cristina planejou conosco cada etapa considerando nossa disponibilidade para investimento e nos orientou corretamente na definição do “que” fazer e “quando”.
Foi assim que após 4 fases de obra, concluímos o trabalho que vocês poderão ver neste site.

Cristina teve muita habilidade para entender o que buscávamos e nos apresentar opções que fizeram com que a casa refletisse nossos gostos e prioridades. Desde a seleção dos tipos de revestimentos, cores e mobiliário, passando pelas recomendações na parte elétrica e hidráulica, tivemos toda a orientação e gestão atenta aos detalhes para que tudo ficasse do jeito que queríamos. 

Como em qualquer obra, imprevistos acontecem e foram nestes momentos em que percebemos outra qualidade importante da Cristina que é a habilidade de resolver problemas e gerenciar a equipe da obra sem gerar transtornos para o cliente.

Por isso, somos muito gratos e recomendamos o trabalho da arquiteta Cristina Guimaraes não somente por todas as habilidades técnicas, mas pelo sentimento de “propriedade” que ela tem com qualquer empreendimento sob sua responsabilidade. É como se a casa “fosse dela” e de fato sempre será, pois terá lá a sua marca.

Angela Perrrella - Orlando - EUA

00:00
00:00

Patricia Mohr - Merida México

00:00
00:00

Projeto FS - Sebastian Linnemann

00:00
00:00
Rolar para cima